9º e Ensino Médio retomam as aulas presenciais do turno da tarde a partir de 01/11

Prezadas famílias,

Com o avanço da vacinação atingindo a faixa etária de jovens e adolescentes e cientes da importância da presencialidade dos alunos no Colégio, decidimos retomar a partir de 01 de novembro com as aulas do 9º ano e Ensino Médio pela parte da tarde.  Por enquanto, esse retorno ainda não é obrigatório por parte dos estudantes. Assim, a família que optar pela continuidade das aulas remotas poderá fazer. Contudo, salientamos que estes novos tempos vividos, também, na educação nos mostraram o quanto a socialização e, principalmente, como a oportunidade de adquirir e aprimorar o conhecimento dentro da sala de aula possibilitam melhores resultados, se praticados de forma presencial.

A pandemia ainda não acabou. Porém, algumas atividades podem e devem ser retomadas desde que com a continuidade dos cuidados essenciais como uso de máscara, por exemplo. Ainda há restrições e entre elas a capacidade de pessoas em restaurantes e cantinas, uma vez que nestes espaços faz-se necessário a retirada da máscara. Sendo assim, como em 2021 não haverá atendimento na Cantina do Colégio e o refeitório da Sociedade Vicente Pallotti está com a capacidade reduzida; os alunos não poderão permanecer nas dependências do Colégio após o término das atividades do turno da manhã, devendo retornar para o Colégio apenas às 13h30min para as aulas do turno da tarde.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos!

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com as Coordenações Pedagógicas e Orientações Educacionais por meio dos números: 55 9972-1083 (Prof. Nilta) e 55 9105-4187 (Prof. Graziele).

Publicado em: 27/10/2021