Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui... Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

Comunicado sobre o retorno das aulas presenciais

Prezada família Palotina,

Ao saudá-las, desejamos encontrar todos com saúde e comunicar que o Colégio Pallotti- Antônio Alves Ramos diante do Decreto Estadual nº 55.856, de 27 de abril, retornará com seus alunos da Educação Infantil e dos 1º e 2º anos dos Anos Iniciais amanhã, 29 de abril.

Destacamos que para o período da manhã as aulas acontecem das 8h às 12h e para o período da tarde das 13h45min às 17h45min. Lembramos ainda que para os alunos da Educação Infantil a presencialidade é de cem por cento, sendo que os alunos do 1º e 2º anos dos Anos Iniciais deverão seguir a ordem do escalonamento divulgado na Plataforma de Aprendizagem (Moodle) no início do ano letivo. Ou seja, para os dias 29 a 30 de abril o grupo que deverá estar presencialmente na Instituição é o Grupo B. Os demais alunos dos 1º e 2º anos seguirão de forma remota até a próxima semana, quando então de 03 a 07 de maio será a vez dos estudantes que fazem parte do Grupo A estarem presencialmente no Colégio.

As atividades de 3º a 5º dos Anos Iniciais retornarão dia 30 de abril, das 8h às 12h, turno da manhã e das 13h45min às 17h45min, turno tarde. Neste dia a presença é dos alunos do Grupo B e para a próxima semana o Grupo A.

Os alunos dos Anos Finais e do Ensino Médio, que pertencem ao Grupo A, terão seu retorno no dia 03 de maio, observando os seguintes horários:

Entrada                Saída

Manhã

7h30min -         11h35min  -   * Ensino Médio

07h45min –        11h45min - Ensino Fundamental – Anos Finais

Tarde

13h30min – 18h  - * Ensino Médio (terça e quinta-feira)

13h45min – 16h15min - * 9º ano - Anos Finais (quarta-feira)

*Nesses dias à tarde, os alunos terão aula 100 % remota.

Salientamos para as famílias atendidas as quais não optarem pelo encaminhamento de seus (suas) filhos/filhas ao Colégio, uma vez que a presencialidade das aulas é facultativa, que as atividades seguirão na modalidade remota.

A pandemia ainda não acabou e por isso faz-se necessário o cumprimento do distanciamento e dos protocolos. Assim, lembramos as famílias que não haverá bebedouros disponíveis e com isso os alunos precisam trazer a sua garrafinha com água; bem como o lanche (não haverá Cantina).

Na certeza de que possamos estar novamente juntos nas dependências do Pallotti - CAAR, observando e seguindo os Protocolos de Saúde deste novo tempo; contamos com a compreensão e colaboração das famílias e, dessa forma, pedimos a estas que retomem os cuidados necessários e atentem para a Cartilha de Cuidados Pessoais e Coletivos disponibilizada no site da instituição.

Atenciosamente!

A Direção