CONVITE: Colégio promove conversa sobre Cidadania Digital no dia 12/08

ATIVIDADES ESCOLARES

Como parte das ações de orientação do Pallotti - Colégio Antônio Alves Ramos, a comunidade escolar está convidada a participar de uma conversa sobre Cidadania Digital com Paula Cunha, Assessora Pedagógica do Sistema de Ensino pH. Acontecerá nesta quinta-feira, 12 de agosto, às 19h, através de uma live no Youtube do Colégio.

Cidadania digital é um dos inúmeros conceitos que surgiram como consequência do advento da internet e das novas ferramentas digitais que fazem parte do dia a dia das pessoas. A prática da cidadania digital diz respeito ao uso responsável da tecnologia no mundo virtual. Hoje, é uma habilidade necessária para, entre outras coisas, proteger dados, saber como se comportar on-line e filtrar a variedade de conteúdos disponíveis no ambiente virtual.
É direito e dever de todos saber usar corretamente as inovações tecnológicas que surgem ao nosso redor.

Publicado em: 11/08/2021