Comunicado da Direção em relação ao Ambiente Virtual de Aprendizagem

Prezados estudantes e familiares.

Com a suspensão das aulas desde a semana passada, para enfrentamento da disseminação do novo Coronavírus (Covid-19), a Equipe do Pallotti- Colégio Antônio Alves Ramos vem trabalhando a fim de que os alunos mantenham a rotina escolar em casa. Até o momento nossos alunos realizaram atividades encaminhadas via Whatssap ou impressas (Educação Infantil e Fundamental I) e exercícios disponíveis nas Plataformas Plural e Maestro. Agora iniciaremos uma nova etapa.

Nossa equipe preparou para todos os nossos alunos e familiares um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). É uma medida desafiadora para todos que visa minimizar o impacto no calendário escolar, pois contribui para continuidade da aprendizagem neste período.

Os conteúdos e as atividades serão postados na plataforma Moodle. Para isso, um tutorial foi desenvolvido para auxiliar os estudantes a acessarem essa ferramenta (disponível no site). Salientamos que as atividades e materiais didáticos serão inseridos a cada encontro correspondente ao horário de aula presencial.

Informamos que ainda estamos trabalhando intensamente na organização de materiais e na preparação dos professores, colocando a serviço dos alunos nossa capacidade técnica e profissional educativa para manter o processo formativo, assegurando a aprendizagem.

A parceria Colégio e Família sempre é importante, mas esta importância torna-se mais evidente agora. Por isso, contamos com a compreensão e o apoio das famílias no acompanhamento das atividades. Importante providenciar um espaço adequado para que os alunos realizem suas atividades. A partir da próxima segunda- feira, dia 30 de março, às 7h30min, nossos professores estarão à disposição na Plataforma para ajudá-los conforme quadro de horários de cada Componente Curricular. Tenhamos calma e paciência pois todos estamos num processo de adaptação diante do contexto em que vivemos.

Tudo é aprendizagem! Vamos aproveitar do isolamento que estamos vivenciando para descoberta de novas habilidades e construção de conhecimento colaborativo, com novas experiências para estudantes, professores e famílias.

Separados, mas juntos pela vida e a educação! Contamos com vocês!

Acesse AQUI o tutorial e  compartilhe com seus colegas, turma e familiares

Que Deus e Vicente Pallotti abençoem a todos!

A Direção!

Publicado em: 26/03/2020